-

-

sábado, 18 de junho de 2011

Agente de pastoral participa de Conferência

 A agente de pastoral da comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes, de Rio do Fogo, Sandra Costa, participar da Conferência Provincial das Irmãs Ursulinas que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro de 22 á 25 de junho deste ano.
Sandra Costa é animadora da comunidade e representará a sua comunidade falando a respeito dos trabalhos realizados pelas Congregação das Irmãs Ursulinas, especialmente pela Irmã Assunta Chancellere, que atuou em Rio do Fogo por várias decádas. "Eu estarei apresentado toda a trajetória da irmã Assunta na construção da minha comunidade, desde suas dificuldades até suas conquistas." explica Sandra.

Encontro paroquial marca Corpus Christi


Tapetes serão confecionados para esse momento.
Foto: internet

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Maxaranguape, se prepara para celebrar Corpus Christi diferente dos outros anos, desta vez conta com a participação de todas as comunidades.
Para esta celebração que acontece proxima quinta-feira, dia 23 de junho,  foram definidos quatro momentos: no primeiro, das 07h30 as 11h, os agentes de todas a comunidades confecionarão vários tapetes pelas ruas da cidade por onde acontecerá a procissão do Santissimo Sacramento; o segundo momentos acontece das 13h às 14h com uma formação eucarística no salão paroquial; o terceiro momento acontece das 14h as 16h com adoração ao Santissimo Sacramento; e o quarto e último momento acontece as 16h com a celebração da Santa Missa, presidida pelo administrador paroquial, Pe. Abelardo de Freitas, seguida do cortejo do Santíssimo Sacramento pelas ruas previamentes cobertas com os tapetes.
Vários tapetes serão confecionados para esse momento e "Espera-se com esse momento criar um ambiente propício para que se fortaleça a unidade paroquial e o trabalho daí resultante, eleve o Espírito de paróquia e de Igreja viva unida por um só Deus." explica Rosalba Timotéo, animadora da Matriz.