-

-

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Confecção de tapetes marca Corpus Christis

Agentes durante a confecção dos tapetes na Igreja Matriz.
Foto: Maurício Júnior
Crianças, jovens, adultos e idosos participaram da confecção de tapetes que marcou o dia de Corpus Christis na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Maxaranguape. Rosas, areira, pedras, sal e tantos outros materiais foram utilizados para a elaboração dos tapetes que envolveram agentes de pastorais, movimentos e serviços das diversas comunidades que compõem a paróquia.
"Este foi um belo momento do espírito de união que nossa paróquia pode vivenciar em preparação para o nosso congresso eucarisitico paroquial", explica Rosalba Timotéo, animadora da matriz.
Durante a tarde os ministros participaram de uma formação, seguida de adoração, celebração da Santa Missa e procissão do Santissimo Sacramento.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pascom realiza encontro paroquial

Logomarca da Pastoral
A Pastoral da Comunicação da Paróquai de Maxaranguape, realiza neste final de semana, dias 23 e 24 de junho, 2º Encontro Paroquial dos Comunicadores, na comunidade Dom Marcolino
O evento tem inicio no sábado, as 14h com a palestra sobre a "Importância da Pastoral da Comunicação para a Paróquia" e a "Mistica do Comunicador Cristão" ambas apresentadas pelo Pe. Abelardo de Freitas, administrador paroquial, em seguida os comunicadores participam de duas oficinas "Produção de Eventos" e "Produção de Cartazes" ministradas por Franklin Ferreira, Kaline Silva e Solange França, ambos da equipes paroquial da Pascom. A noite todos participam de uma confraternização junina.
No domingo, os participantes apresentam os trabalhos elaborados no sábado apartir das 08h e em seguida elaboram o plano de atividades para o segundo semestre de 2011 e o plano do jornal A Ordem.