|
Comunicadores da Arquidiocese de Natal recebendo acolhendo o anuncio Foto: Eisenhower Almeida |
A cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, será a próxima sede do Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom). Na cerimônia de encerramento do encontro, na noite desta sexta-feira, 22, o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, entregou um Tablet, como símbolo do Muticom, ao padre Edilson Soares Nobre, assistente eclesiástico da Pascom da Arquidiocese de Natal. A oitava edição do evento já está marcada para o dia 27 de outubro de 2013.
Momentos antes, em coletiva de imprensa, Dom Orani fez um balanço positivo do 7º Muticom, principalmente por notar o interesse dos participantes em querer ajudar a Igreja de alguma forma. "Há um outro público neste encontro. Nos primeiros mutirões, percebíamos pessoas muito críticas com a Igreja. Hoje os participantes se perguntam mais sobre 'o que eu posso fazer', 'como eu posso ajudar', ou ficam angustiados pelo que a Igreja ainda não está fazendo", destacou o arcebispo, que ressaltou a grande participação das pessoas nas Missas, durante o evento.
O evento pretende reunir comunicadores, acadêmicos e representantes de pastorais de todo o país na capital potiguar. O número de pessoas envolvidas nesta edição no Rio de Janeiro chegou a 1237. Destes 540 participantes, 294 jornalistas, 162 estagiários, 124 expositores, 117 professores e conferencistas."
|
Kaline Silva da Pascom de Maxaranguape
Foto: arquivo pessoal |
Entre os participantes que represenatavam a Arquidiocese de Natal, estava Kaline Silva, integrante da Pastoral da Comunicação da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Maxaranguape e professora de Lingua Portuguesa e Inglesa. Ela participou da Oficina de Comunicação e Teatro. "O mutirão foi algo fantastico e que venha o 8º em Natal, concerteza será outro mega evento", acrescentou a participante.