-

-

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Setor 7 sedia penultima Missão Decenária

Missionários recebendo orientações na comunidade de Rio do Fogo
Foto: Adriely Marcela
 O Setor Missionário 7 da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Maxranguape, se prepara para sediar a penúltima missão decenária, que acontecerá nos dias 30 e 31 de julho (sábado e domingo). A missão decenária é um momento de preparação de todas as comunidades da paróquia para a celebração dos 10 anos de paróquia que acontecerá no período de 17 á 21 de agosto com o I Congresso Eucarístico Paroquial.

Missionários durante café da manhã
Foto: Adriely Marcela
As comunidades de Santa Ana, São Lourenço, Vale Verde e Nova Vida II, são as comunidades que irão acolher os missionários que estarão realizando as visitas as famílias, além de adoração, reza do terço e outros eventos que fazem parte da programação.
A última missão decenária acontecerá no dia 15 de agosto, na matriz, por ocasião da comemoração dos 10 anos de paróquia, e o encerramento acontecerá com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Bispo Emérito de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales. A Paróquia de Maxaranguape foi criada por Dom Heitor em 15 de agosto de 2001.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Natal sediará Mutirão Brasileiro de Comunicação

Comunicadores da Arquidiocese de Natal recebendo acolhendo o anuncio
Foto: Eisenhower Almeida
   
A cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, será a próxima sede do Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom). Na cerimônia de encerramento do encontro, na noite desta sexta-feira, 22, o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, entregou um Tablet, como símbolo do Muticom, ao padre Edilson Soares Nobre, assistente eclesiástico da Pascom da Arquidiocese de Natal. A oitava edição do evento já está marcada para o dia 27 de outubro de 2013.

Momentos antes, em coletiva de imprensa, Dom Orani fez um balanço positivo do 7º Muticom, principalmente por notar o interesse dos participantes em querer ajudar a Igreja de alguma forma. "Há um outro público neste encontro. Nos primeiros mutirões, percebíamos pessoas muito críticas com a Igreja. Hoje os participantes se perguntam mais sobre 'o que eu posso fazer', 'como eu posso ajudar', ou ficam angustiados pelo que a Igreja ainda não está fazendo", destacou o arcebispo, que ressaltou a grande participação das pessoas nas Missas, durante o evento.

O evento pretende reunir comunicadores, acadêmicos e representantes de pastorais de todo o país na capital potiguar. O número de pessoas envolvidas nesta edição no Rio de Janeiro chegou a 1237. Destes 540 participantes, 294 jornalistas, 162 estagiários, 124 expositores, 117 professores e conferencistas."


Kaline Silva da Pascom de Maxaranguape
Foto: arquivo pessoal
Entre os participantes que represenatavam a Arquidiocese de Natal, estava Kaline Silva, integrante da Pastoral da Comunicação da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Maxaranguape e professora de Lingua Portuguesa e Inglesa. Ela participou da Oficina de Comunicação e Teatro. "O mutirão foi algo fantastico e que venha o 8º em Natal, concerteza será outro mega evento", acrescentou a participante.

Fonte: Publicação: 23/07/2011 14:57 Atualização: Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com Canção Nova