-

-

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Paróquia de Maxaranguape homenageia Dom Heitor

Dom Heitor Sales, Bispo Emerito de Natal
Foto: Site da Arquidiocese de Natal
No dia 15 de agosto de 2001, por decreto de Arcebispo de Natal, Dom Heito de Araújo Sales, é criada a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Maxaranguape. Neste ano, a paróquia completa 10 anos e dentro desta comemoração a Paróquia homenageia Dom Heitor, hoje Bispo Emérito de Natal, inaugurando no dia 15, o complexo paroquial, que recebera seu nome, como forma de agradecimento pelo reconhecimento dos trabalhos realizados para criação da paróquia.

No dia 15, acontecerá a celebração da Santa Missa, as 19h, na Igreja Matriz, celebrada por Dom Heitor, em seguida acontece a inauguração do Complexo Paroquial, que engloba o Salão Paroquial, a Secretária Paroquial, a Sala de Reuniões, o Gabinete do Padre e a Sacristia. Na celebração dos 10 anos também haverá homenagens aos padres que durante esse período desenvolveram seu trabalho na paróquia.

Congresso marca 10 anos da Paróquia de Maxaranguape

Logomarca do Congresso
A paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Maxaranguape, realizará o I Congresso Eucarístico, de 17 a 21 de agosto, para comemorar os 10 anos de criação. Duas sessões comemorativas serão realziadas: no dia 11 de agosto, às 19h, na câmara Municipal de Rio do Fogo; e no dia 19, às 16h30, na Câmara Municipal de Maxaranguape. No dia 15, às 9h, os missionárias realizam visitas às famílias. Às 19h, haverá missa em ação de graças pelos 10 anos da paróquia, presidida pelo Arcebispo Emérito, Dom Heitor de Araújo Sales. Na ocasião, será inaugurado o complexo paroquial Dom Heitor de Araújo Sales.

O Congresso tem como tema “Eucaristia, alimento de vida para a Igreja Paroquial”. O vigário geral da Arquidiocese, Pe. Aerton Sales, presidirá a missa de abertura do congresso, dia 17, às 19h. No dia 18, às 6h, haverá adoração; às 9h, visita às escolas; e, às 19h, missa. No dia 19, haverá hora santa, confissões e missa; dia 20, às 6h, Ofício da Imaculada; às 7h, missa; às 9h, mini-congresso das crianças; às 10h, oficinas; às 15h, feirinha eucarística; às 16h, missa das crianças; às 19h, missa da Juventude; às 21h, auto eucarístico; e, às 23h, lual eucarístico da juventude. O evento termina no dia 21, com a seguinte programação: às 7h30, acolhida das comunidades; às 8h30, Kairós, na Matriz; às 13h30, hora santa; às 14h30, solene celebração eucarística, presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo; e, às 16h, procissão do Santíssimo Sacramento, encerrando o Congresso.

Fonte: A Ordem (on line)